Rede pública agora tem 252 leitos disponíveis. Nos próximos dias serão ativados outros 139 leitos

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde ativou, nesta quarta-feira (3), mais 16 leitos de UTI no Hospital de Campanha da Polícia Militar. Com isso, a unidade hospitalar passa a oferecer 96 leitos de UTI com suporte de hemodiálise para pacientes com Covid-19. Ao todo, a Rede Pública de Saúde do Distrito Federal já tem 252 leitos de UTI Covid disponíveis para a população.

 

Unidade agora conta com 96 leitos de UTI Covid – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A pasta tem observado o cenário epidemiológico da capital federal diante da pandemia de Covid-19 e tem ativado leitos de acordo com o comportamento do vírus e da transmissibilidade, cuja taxa, avaliada semanalmente, está em ascensão. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrou que “essa agilidade e precisão no combate à pandemia é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para que a população tenha atendimento eficaz e seguro nesse momento tão difícil da pandemia”.

 

A ativação desses leitos ocorre para que não haja desassistência para os pacientes mais graves. Às 16h52, a taxa de ocupação era de 88,75% com 27 leitos vagos. Os 16 ativados nesta quarta-feira (3) já constam na sala de situação e estão bloqueados aguardando abertura prevista para esta data.

 

Nos próximos dias, serão abertos mais 139 leitos de UTI. Somados aos 66 abertos no último final de semana e nesta quarta, serão 221 leitos disponíveis a mais até o final do mês de março.

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here