A nossa responsabilidade em cumprir a Grande Comissão discipulando pessoas é atemporal! Deste modo, precisamos rever nossas estratégias de discipulado levando em  consideração as mudanças nos dias atuais. Há um ditado latim que diz: “tempora  mutantur et nos mutamur in illis” que significa “os tempos mudam e nós mudamos com  eles”.  

Não dá para fazermos discipulado nos dias atuais da mesma forma como fazíamos 10,  20, 30 anos atrás. As pessoas não aprendem do mesmo jeito e não entendem da mesma  forma. Como igreja, nós devemos mudar a metodologia sem perder os valores eternos da  Palavra. Não precisamos contextualizar a Palavra de Deus, mas a igreja precisa ser  contextualizada. A Bíblia já é em si mesma relevante, atual e poderosa para transformar  as nossas vidas, mas como igreja somos chamados para despertar essa geração atual.  

Desde março do ano passado, com a pandemia do COVID-19, a igreja tem sido desafiada  a romper a sua forma de enxergar suas celebrações, de se comunicar na internet, de se  conectar em comunhão, de continuar a sua missão de fazer discípulos… Isso!  Perseguição e tempos difíceis nunca foram obstáculo para o crescimento da igreja. O  evangelho é a boa notícia do céu enquanto ainda recebemos as más notícias da terra.  Não podemos parar de pregá-lo, pois ele é a esperança para esse tempo.  

A igreja pode ter uma presença na internet, sem produzir uma transformação on-line.  Lembrando que o papel da igreja não é transmitir conteúdo, mas transformar pessoas.  Então, quando falamos sobre Igreja On-line não estamos falando sobre uma transmissão,  sobre cursos, programas ou atividades na internet. É sobre continuarmos a cumprir nossa  missão, mesmo que estejamos a distância e em qualquer lugar do planeta.  

Uma Igreja On-line cumpre o Grande Mandamento (Mateus 22.37-38) e a Grande  Comissão (Mateus 28.19,20), através dos propósitos de Deus de: missões, adoração,  discipulado, serviço e comunhão. Alcançando, de maneira contextualizada, todas as  faixas-etárias: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Sustentando as duas  asas, como: células on-line e ministérios on-line. 

Convidamos você para conhecer a plataforma on-line da Igreja da Cidade:  www.igrejadacidade.online



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here