Mudanças na tabela de classificação afasta Deuses do TOP 5, mas mantém Los Grandes como líder e SS na vice-liderança; confira os detalhes

O último final de semana somou mais duas rodadas na Liga NFA Season 5, que está insana! Com apenas quatro dias de campeonato, os times estão mostrando que vieram no gás, a fim de buscar o título de campeão, além de um espaço na Liga das Américas, torneio internacional da NFA.

Dessa forma, a tabela de classificação e o MVP tiveram mudanças, já com uma abertura significativa na vantagem da líder Los Grandes de 218 pontos, em relação ao TOP 2, a Suicide Squad (SS).

A Los Grandes, inclusive, foi um dos destaques do sábado ao lado da Astronautz, que chegou no TOP 3, fazendo boas leituras de safe, e tendo como objetivo manter o máximo dos seus jogadores vivos até o final das quedas, para garantir o booyah.

No entanto, para que os Astronautas possam brigar de frente com os líderes, é preciso que a equipe também foque nos abates, pois é um dos times com menos eliminações da competição. ficando na frente apenas da BLACK.

Dobradinhas

Além disso, os dias 3 e 4 da Liga NFA Season 5 foram marcados pelas dobradinhas de booyah das equipes. Nas quatro primeiras quedas do sábado, Astronautz e Los Grandes fizeram dobradinha, e a noite terminou com o booyah da B4stardos.

Já no domingo, a Astronautz voltou a fazer dobradinha e quem acompanhou foi a Alive. Após um sábado difícil, o time de Elton se recuperou bem e somou pontos importantes na classificação. 

Outro time que surpreendeu com o booyah foi a SS, que vem pontuando muito bem nas quedas, mas batendo bastante na trave da vitória!

Resumo 2ª Rodada Liga NFA Season 5

Agora, confira o resumo das últimas quedas da Season 5 da Liga NFA, além de entrevistas com Letícia “LETÍCIAx” Paula (BLACK), Rodrigo “COMPLEX” Pereira (Los Grandes) e Guilherme “POTATO” Rauseo (Astronatuz):

Astronautz voando!

Na primeira queda do sábado em Bermuda, Astronautz e Imperial tiveram uma boa leitura de safe e disputaram o booyah no 4×4, indo para a conta dos Astronautas, com seis abates.

Foi em Kalahari que a Astranoutz gritou a dobradinha, após uma aula de posicionamento, chegando firme no final da queda, com sete abates para a conta.

Quem também se deu bem no sábado foi a Los Grandes, em Purgatório corrigiu os erros de posicionamento, e no trem-bala foi na disputa do booyah, após um 4×3 contra a Deuses, em que o gás cantou para o lado da Los, que venceu com 10 abates. Mas a Deuses se saiu bem no TOP 2 com o mesmo número de eliminações que o terror da Los.

Los Grandes é o terror! 

A penúltima queda em Purgatório foi a dobradinha da Los, que se recuperou bem após um confronto Como um trem-bala, a Los Grandes mais uma vez se recuperou bem e atropelou na penúltima queda em Purgatório, em uma disputa contra as meninas da BLACK.

Complex, Two9 e Colt foram os três últimos jogadores na briga pelo booyah, onde a Colt segurou até o fim, garantindo o TOP 2 para a equipe, mas os jogadores da Los Grandes não se deixaram abater e faturaram uma vitória rechonchuda com 18 abates.

Não somos apenas um time, somos uma família. Um joga pelo outro e consequentemente os bons resultados aparecem!“, exalta Complex sobre a regularidade da Los Grandes.

E completa:

Treinamos todos os dias, sem exceção, para evoluir. Então, o resultado é esse. Confiança, team play e vontade de vencer todas as trocações“.

Os Bastardos

A chance da tríplice entre Astronautz e Los Grandes foi por água abaixo, quando a B4stardos chegou na última queda do sábado, em Bermuda, e venceu a SS no 4×3 com sete abates.  

Na trocação final, Rabelo e Finn fizeram as últimas eliminações em cima de B$R, TOXPLAY9 e Smoke Fé.

Mais distantes das trocações…

A rodada do domingo mostrou a regularidade da Astronautz, que na primeira queda da noite, teve Potato garantindo o booyah da equipe com quatro abates sobre a Deuses, que perdeu no 4×4. Mas o TOP 2 foi muito importante para o Olimpo, que além da posição, teve Sacola com 11 abates.

Confirmando mais uma dobradinha, a Astronautz também fez o booyah na terceira queda em Kalahari. No 4×3 contra as meninas da BLACK, os Astronautas tinham o melhor posicionamento e com 5 abates venceram a queda.

Sobre o jogo por posição da Astronautz, Potato, destaque da equipe, comenta: “Nosso time é novo, estamos nos entrosando, trocando posições na hora do rush, para que mais à frente a gente consiga bater de frente na trocação com os outros times“.

Nós preferimos calls mais distantes das trocações, tem algumas [calls] que passam muitos times e se nós formos trocar, chega outro e se aproveita da situação. Então treinamos mais rotações, sem focar tanto em confrontos diretos“, completa.

Finalmente, SS!

Vale lembrar que, antes da dobradinha da Astronautz foi a vez da SS parar de bater na trave e acertar no gol, fazendo um booyah em Purgatório, no 1×1, somando sete abates.

Aliás, mesmo caindo no TOP 2, a Los Grandes, nessa queda da SS, fez 16 abates e continuou se distanciando dos adversários na tabela.

Alive vive!

Domingo também foi a vez da Alive, que teve um mal desempenho na rodada anterior. Para compensar os erros do passado, a Alive reviveu e saiu com uma dobradinha nas últimas quedas da noite.

LETÍCIAx comenta evolução da BLACK no campeonato

A BLACK, a primeira line 100% feminina na competição, mostrou que evoluiu de uma semana para outra e Letícia, um dos destaques do time, comentou sobre o momento das jogadoras na competição.

Nossa evolução tem sido constante e diária, em cada treino buscamos nossos erros, para tentar consertá-los e evoluir com isso. Estamos conhecendo melhor o jogo umas das outras, para que as coisas possam se encaixar mais ainda“, afirma Letícia.

Segundo a jogadora, o time tem dificuldades por ter sido formado recentemente, mas tem corrido, dia após dia, atrás de bons resultados.

Não tem sido muito fácil por ser um time novo, jogamos juntas a pouco tempo e nos cobramos bastante, porém, estamos muito focadas, treinando o nosso individual, e também o coletivo, para pegarmos entrosamento. Isso vai vir com o tempo, e confio muito que vamos mostrar nosso potencial, porque temos muita bala para trocar, só falta encaixar“, exalta Letícia.

Por fim, Letícia falou sobre o desejo de representar à altura, as mulheres do cenário de Free Fire: “Quero muito poder mostrar para todo o público da NFA, que nós mulheres temos nosso lugar, e sim, temos potencial para dar muita bala. Nós vamos treinar muito até conseguir mostrar e honrar todas as meninas, que atualmente se inspiram em nós“.

Tabela de Classificação

MVP – 2ª SEMANA

Complex segue à frente na corrida pelo MVP (Most Valuable Player) com 41 abates e seus outros três companheiros de equipe aparecem logo abaixo. Two9 é o TOP 2 com 40 eliminações, enquanto GHO$T9 é o TOP 3 com 31 abates. 

Since, da Faz o P,  aparece no TOP 4 com 29 abates, muito próximo de Mito, que fecha o TOP 5 com 27 eliminações.

Além disso, O Melhor da Semana escolhido pela Pichau Gaming, patrocinadora do campeonato, coroou o jogador Two9, da Los Grandes, que fez 26 abates em 10 quedas, somando 7,33 de K/D (Kill/Death).

As empresas Bluestacks, BOOYAH!, Game.TV e Pichau Gaming entram na Season 5 como patrocinadoras, incluindo a Stattrak, um fantasy game estilo “Cartola” dos esports, como apoiadora da NFA.

Além disso, as transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here