Na sexta-feira Santa(3), policiais invadiram uma igreja em Londres, Inglaterra, e encerraram a cerimônia alegando que ela descumpria as ordens de restrição da pandemia da covid-19.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra o momento em que um policial subiu em cima do altar para falar com os fiéis que se não deixassem a missa eles seriam multados ou até mesmo presos se resistissem.

É possível perceber que o líder da igreja pede para que o oficial explique para a congregação o que está acontecendo. E ele disse:

“Senhoras e senhores, esta reunião é ilegal devido às leis estabelecidas durante a quarentena. Não é permitido reunir essa quantidade de pessoas neste lugar. Vocês precisam voltar agora mesmo para suas casas. Se não acatarem, receberão multa de 200 libras e se não pagarem, podem ser presos. Entendemos que é Sexta-feira Santa e é a de vocês, mas essa reunião é ilegal”.

A Polícia Metropolitana de Londres informou a um jornal local que alguns fiéis estavam sem máscaras e não respeitaram o isolamento, por isso que os oficiais tomaram a decisão de encerrar o serviço.

E ainda acrescentou que a polícia está preocupada com as grandes reuniões internas que podem transmitir o vírus, caso não haja o uso de máscaras e distanciamento social.

O responsável pela igreja, alegou que os agentes excederam o seu poder e prejudicou o direito dos fiéis de celebrarem a Páscoa.

“Acreditamos, no entanto, que a polícia excedeu brutalmente seus poderes ao emitir seu mandado sem uma boa razão. Lamentamos que os direitos dos fiéis tenham sido prejudicados em um dia tão importante para todos os crentes e que nossa adoração tenha sido profanada”, disse ele.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here