Iniciada as obras da primeira creche rural do DF

 


Antiga demanda das comunidades rurais federais, creches para filhos de produtores, se delineia concretamente. As áreas rurais de Jardin (Cidade do Paranoá) e Pipiri Pau (Planaltina) receberão a primeira unidade para crianças de até 3 anos e 11 meses. As crianças vão para uma escola pública desde os 4 anos de idade. O trabalho no jardim já começou.

Essa iniciativa, liderada pela Emater, conta com o esclarecimento institucional da empresa, sendo a Novacap responsável pela execução dos projetos de construção e obras de implantação. “Investir em educação é uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha”, disse o presidente Fernando Leite, da Novacap. "Desde o início da gestão, o governo investiu em creches e escolas sem medir esforços. Esse trabalho é muito importante para a população local."

A creche será administrada pela Secretaria da Educação (SEE), responsável por analisar a capacidade de crianças que serão cuidadas em cada um dos novos espaços. Além de Jardim e Pipiripau, o projeto será estendido a outras comunidades rurais do DF. “Ficamos muito satisfeitos em saber que essas crianças da zona rural do DF têm apoio imediato e espaço de qualidade para brincar e aprender”, enfatiza a secretária da Educação Hélvia Paranaguá.