Campinas, SP, 13 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está na sua reta final e recheada de confrontos diretos. Um deles é o duelo entre Guarani e Criciúma, nesta terça-feira, às 19h00, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 36ª rodada. O jogo é de vida ou morte para o Bugre, que precisa pontuar, se quiser seguir vivo na briga pelo acesso.
O Guarani é o nono colocado, com 56 pontos, a quatro do Juventude, que fecha o G4 com 60 e também joga nesta terça-feira contra já rebaxaido a ABC. O Bugre vem de empate sem gols contra o Londrina e não vence há a cinco e não marca a quatro.
Já o Criciúma se recuperou na Série B. Quando parecia derrapar na reta final, se reencontrou com o caminho das vitórias. São três seguidas, a última contra o ABC, por 1 a 0, dentro de casa. Os resultados deixaram o Tigre Carvoeiro em terceiro lugar, com 60 pontos, dependendo só de si para voltar à Série A.
RÁDIO FI
Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e terá transmissão ao vivo pelos Canais FI – Rádio WEB, Essência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook. O ‘Timaço Bugrino’ terá a narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcante. Na ancoragem e Placar Geral, o experiente Claudinei Corsi. A abertura será às 18h00.
GUARANI
Para a partida, o técnico Louzer não terá o atacante Bruno José. Ele não se recuperou a tempo de uma lesão no pé esquerdo e foi vetado para a partida. Sem o camisa 17, o técnico Umberto Louzer deve optar pela entrada de Pablo Thomas entre os 11 titulares.
Inesperado foi a baixa do volante Matheus Barbosa. Ele sentiu um incômodo muscular no último treino e está fora da partida. Reserva imediato, Lucas Araújo deve ser mais uma vez acionado por Louzer, para compor o meio de campo do Bugre.
A dúvida do treinador é na defesa. Sem Alan Santos, expulso no empate sem gols contra o Londrina, o treinador tem à disposição o argentino Ivan Alvariño e o Wálber, que foi liberado pelo departamento médico. Régis também retorna e deve iniciar no banco de reservas. O goleiro Pegorari e o zagueiro Lucão.
CRICIÚMA
Para o duelo direto, o técnico Claudio Tencati terá força máxima. Sem nenhum suspenso por cartão, o treinador ainda conta com o retorno do volante Barreto, que cumpriu suspensão na rodada passada e disputará vaga com Rômulo no meio de campo.
Mesmo com a volta de Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel, a tendência é que Tencatti não mexa na estrutura do time e mantenha Hygor e Felipe Matheus entre os 11 titulares. Lançando a dupla somente na segunda etapa.
No ataque, Éder continua como referência e liderança dentro de campo. A única preocupação do treinador era com o desgaste físico, porém, com a rodada desmembrada, o clube terá tempo suficiente para recuperar os jogadores.
Confira também: