Hezbollah: PF prende no Rio mais um suspeito de recrutar brasileiros

Date:


Mais um suspeito de participar de esquema de recrutar brasileiros para o grupo extremista Hezbollah foi preso. O homem acabou detido na noite de domingo (12/11), durante a operação Trapiche, da Polícia Federal (PF), deflagrada na última quarta-feira (8/11).

O objetivo da operação é interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de um possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. Os policiais cumpriram mandados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, três em Brasília e um em Goiás pela PF. Em São Paulo, além das buscas, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária. Já no domingo (12/11), por volta das 18h, foi preso mais um investigado na cidade do Rio de Janeiro.


0

Penas dos presos pela PF

Os envolvidos devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo. As penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão.

No Brasil, os crimes relacionados ao terrorismo são hediondos, inafiançáveis e insuscetíveis de graça, anistia ou indulto. Além disso, o cumprimento da pena previsto na Lei de Terrorismo se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hamas anuncia as mortes de 60 reféns após bombardeios em Gaza

O grupo extremista Hamas informou, neste sábado (4/11),...

Pedreiro guardou calcinhas das vítimas após estuprar e matar mãe e filhas

A Polícia Civil de Mato Grosso encontrou a...

Justiça nega pedido de divórcio de Ana Hickmann, diz site

Parece que seu browser não está permitindo notificações....