Sabin alerta sobre importância de diagnóstico precoce

Date:


Para informar sobre a importância do diagnóstico precoce, o Sabin apresenta a campanha Cores da Prevenção. A ação engloba o Novembro Azul, que alerta sobre a prevenção do câncer de próstata; e o Dezembro Vermelho, mês que tem como objetivo chamar a atenção sobre a prevenção de ISTs, principalmente o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Além dessas iniciativas, o Sabin criou ações para o Outubro Rosa, mês que tem como objetivo alertar mulheres sobre a importância e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha, criada pela agência Jones, tem como objetivo transformar exames em telas e, para isso, convidou a artista visual Camila Siren, responsável por aplicar leveza e arte a assuntos tão delicados. Dessa forma, são contadas histórias de pessoas que conseguiram superar doenças graças à detecção precoce. 

De acordo com Leonardo Alves, head de marketing do Grupo Sabin, após o sucesso da campanha de prevenção de 2022, o Sabin se deparou com o desafio de criar uma iniciativa impactante para 2023. 

Segundo o executivo, o primeiro passo para criar o conceito da nova campanha consistiu em entender e estudar o contexto e os hábitos do público. 

“A partir deste estudo, verificamos que a pandemia deixou rastros na sociedade. Os brasileiros passaram a se preocupar mais com a saúde, entretanto, tal atenção ainda é tímida no que diz respeito à saúde clínica , ou seja, 70% dos brasileiros não realizam exames preventivos regularmente”, garante.

Ainda de acordo com Alves, a partir desse cenário, o Sabin notou a necessidade de gerar consciência sobre um assunto tão importante: a prevenção, que pode evitar casos de câncer de mama e de colo de útero, câncer de próstata e infecções sexualmente transmissíveis. 

“Escolhemos adotar uma abordagem delicada, sensível e empática para tal missão. Assim, surgiu a ideia para a nova campanha de prevenção. Da música para a pintura: o Sabin transforma exames em arte. As telas mostram como os personagens convidados superaram os desafios do câncer de mama, próstata e da IST”, explica Leonardo Alves.

Comunicação

Segundo o head de marketing do Grupo Sabin, a comunicação da empresa vai muito além de uma abordagem focada somente em produtos e serviços. Para ele, existe a necessidade de aproximar a empresa cada vez mais de todos com o objetivo de estimular e humanizar um ciclo integral de cuidado.

“A comunicação, então, tem um papel fundamental na materialização dessa jornada para cada pessoa, refletindo os valores da instituição como o respeito à vida, simplicidade, ética e credibilidade e gerando conexões genuínas por meio de conteúdos que informam e entretêm.  Somos reconhecidos pelo atendimento humanizado que olha nos olhos e isso também tem que estar presente na nossa comunicação, inclusive no meio digital.  Assim, unimos grupos diversos nos muitos significados de cuidado e estimulamos a prevenção, fator primordial para uma vida longeva e de qualidade”, finaliza. 

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vasco quase dobra chance de rebaixamento, e Corinthians praticamente se salva

Como esperado, o confronto entre Vasco e...

Polícia apreende 70 kg de pasta base de cocaína e traficante é morto

Cerca de 70 kg de pasta base de...

Criança é socorrida em estado grave após ser baleada na Paraíba

Uma criança, de oito anos, foi baleada dentro...