[ad_1]
Motoristas de ônibus da empresa Taguatur iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (26/6) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, afetando os passageiros que têm compromissos em Brasília.
Os rodoviários reivindicam melhores condições de trabalho, aumento salarial e do ticket de alimentação, além de alteração na carga horária do expediente.
Com a paralisação, apenas ônibus da UTB fazem o trajeto entre a cidade e o Distrito Federal nesta segunda. Segundo a Taguatur, cerca de 230 veículos ficaram parados na garagem.
Esta é a segunda paralisação dos funcionários da empresa que acontece somente em junho. No início dos mês, os rodoviários também cruzaram os braços, porém, no mesmo dia, representantes deles fecharam um acordo com diretores da empresa, e os ônibus voltaram a circular.
Reajuste na tarifa
Em março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou em até 12% as tarifas das linhas intermunicipais que ligam o Entorno ao DF. Atualmente, são mais de 400 linhas de ônibus que realizam um transporte diário de cerca de 175 mil passageiros.
No caso da linha da Taguatur que liga Águas Lindas à capital do país, a passagem passou de R$ 7,80 para R$ 8,74 (aumento de 11%).
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push(
mode: "rec-reel-2n5-a",
container: "taboola-mid-article-reco-reel",
placement: "Mid Article Reco Reel",
target_type: "mix"
);
[ad_2]
Source link
https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/06/26/motoristas-de-onibus-fazem-paralisacao-em-aguas-lindas-nesta-2a-26-6/?feed_id=64478&_unique_id=64ce880c86c4d