Warriors vencem Spurs no duelo entre Curry e Wembanyama na NBA Cup



[ad_1]

Um duelo entre o passado, o presente e o futuro do melhor basquete do mundo. Jogando pela sobrevivência na NBA Cup, o Golden State Warriors recebeu o San Antonio Spurs e venceu por 118 a 112.

Na partida que marcou o encontro entre Stephen Curry e Victor Wembanyama, o tetracampeão da liga levou a melhor e manteve a franquia de San Francisco viva no torneio.

Já eliminados do torneio, os Spurs foram até a Califórnia a fim de tentar uma recuperação na temporada 2023-24. Com 10 derrotas seguidas até então, a equipe de Gregg Popovich começou bem a partida, mas a alegria não durou muito tempo.

Depois de serem superados em 35 a 32 no primeiro quarto, os Warriors assumiram o controle das ações ainda antes do intervalo, com 59 a 55 no placar.

A primeira etapa ainda ficou marcada por um momento inusitado, quando se notou que Wembanyama usava uma camisa com o nome errado às costas, escrito 'Wembanyana'.

play

0:29

Wembanyana? Joia dos Spurs usa camisa com nome errado contra os Warriors na NBA; VEJA

Veja a NBA pela ESPN no Star+

Na volta para o segundo tempo e com uma nova camisa, Wemby lutou até o fim para recolocar os Spurs em jogo. Além disso, a joia do Texas ainda se deparou com outro destaque. Em noite inspirada, o ala-pivô croata Dario Saric pediu passagem no Chase Center e foi peça crucial para a vitória da equipe.

Se por um lado o ala-pivô surpreendia, de outro Stephen Curry tratava de fazer dele o que se esperava. Com seis bolas de três convertidas, o multicampeão da liga levou perigo de todos os lugares para a defesa visitante, que ainda acreditava na virada.

Com os Warriors abusando dos turnovers, os Spurs chegaram a encostar no placar, mas era tarde demais. Com o resultado, a franquia do Texas se despede do torneio com quatro derrotas, enquanto a equipe de San Francisco ainda tentará a classificação.

Estatísticas:

  • Stephen Curry: 35 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;

  • Dario Saric: 20 pontos, 8 rebotes e 4 assistências;

  • Devin Vassell: 24 pontos, 4 rebotes e 1 assistência;

  • Victor Wembanyama: 22 pontos, 8 rebotes e 3 assistências;

NBA Cup

O próximo compromisso do Golden State Warriors pela NBA Cup será na próxima quarta-feira (29), a partir das 0h (de Brasília), quando tentará a classificação contra o Sacramento Kings, já garantido na próxima fase. Além do San Antonio Spurs, completam o grupo Oeste C o Minnesota Timberwolves e o Oklahoma City Thunder.




[ad_2]

Source link

https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/25/warriors-vencem-spurs-no-duelo-entre-curry-e-wembanyama-na-nba-cup/?feed_id=11890&_unique_id=656195b921352