"Saúde em Foco: Administrador de Samambaia Reforça Medidas Preventivas Contra a Dengue nas Feiras"

[ad_1]

 Por: Jornalista Edvaldo Campos

O Administrador Regional de Samambaia, Marcos Leite, está intensificando os esforços de conscientização sobre a dengue ao realizar visitas nas feiras da cidade. Com uma abordagem proativa, Leite desempenha um papel crucial na orientação e sensibilização dos feirantes sobre a importância da prevenção da dengue.

Durante suas incursões pelas feiras locais, o Administrador compartilha informações vitais sobre as medidas preventivas que cada feirante pode adotar para contribuir na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ele destaca a necessidade urgente da eliminação de recipientes que possam acumular água, pois são potenciais criadouros do vetor.

"A prevenção é a chave para combatermos a dengue. Cada um de nós, feirante ou morador, tem um papel fundamental nesse esforço coletivo. A eliminação de possíveis criadouros do mosquito é a nossa principal defesa", afirma Marcos Leite durante suas visitas.

Além de alertar sobre os perigos da dengue, o Administrador incentiva práticas que reduzem o risco de proliferação do Aedes aegypti. Ele destaca a importância de manter espaços limpos, descartar adequadamente o lixo e promover a conscientização entre os frequentadores das feiras.

A iniciativa de Marcos Leite não apenas visa proteger os feirantes, mas também contribui significativamente para a saúde coletiva da comunidade de Samambaia. Ao disseminar informações e estimular ações práticas, o Administrador Regional busca criar uma consciência coletiva sobre a importância da prevenção da dengue.

Os feirantes têm recebido positivamente a abordagem de Marcos Leite, reconhecendo a relevância das práticas preventivas para a segurança de todos. A comunidade local aplaude a iniciativa do Administrador em promover um ambiente mais saudável e seguro nas feiras, que são locais de intensa circulação de pessoas.

A ação proativa de Marcos Leite demonstra o comprometimento da gestão regional em enfrentar desafios de saúde pública, envolvendo ativamente a comunidade no processo. Sua presença nas feiras locais não só informa, mas inspira a adoção de práticas responsáveis, fortalecendo a resistência da comunidade contra a dengue e contribuindo para a construção de um ambiente mais saudável em Samambaia.

SAIBA MAIS AQUI:

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/saude-em-foco-administrador-de-samambaia-reforca-medidas-preventivas-contra-a-dengue-nas-feiras/?feed_id=10546&_unique_id=65b0dc4c660e1