"Vice-governadora Celina Leão fortalece rede de proteção à mulher com inauguração da 9ª unidade do Espaço Acolher em Ceilândia"

Por: Kelven Junio

A vice-governadora Celina Leão anunciou uma importante expansão na rede de proteção à mulher no Distrito Federal com a inauguração da 9ª unidade do Espaço Acolher, localizada em Ceilândia. Este novo espaço, que faz parte das iniciativas do calendário Março Mais Mulher, é dedicado ao atendimento e apoio de pessoas que enfrentam situações de agressões domésticas e familiares.

A inauguração do Espaço Acolher em Ceilândia representa um passo significativo no fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no DF, oferecendo um refúgio seguro e recursos essenciais para aquelas que buscam escapar do ciclo de violência. Este novo ponto de apoio se junta a outras oito unidades já existentes, ampliando a capacidade de atendimento e suporte àquelas em necessidade.

A iniciativa recebeu ampla aclamação da comunidade local e de organizações de defesa dos direitos das mulheres, destacando o compromisso do governo em fornecer soluções práticas e eficazes para enfrentar a violência de gênero.

Com a inauguração da 9ª unidade do Espaço Acolher e o lançamento do projeto Autoproteção Feminina, a vice-governadora Celina Leão reafirma o compromisso do governo do Distrito Federal em criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres, fortalecendo assim a rede de proteção e apoio às vítimas de violência doméstica e familiar.

SAIBA MAIS: