Atuação vergonhosa

Atuação vergonhosa

No retorno do Brasileirão, o Fluminense recebeu o Juventude. Iniciou a partida muito mal, e o Juventude, jogando com objetividade, conseguia levar perigo ao nosso gol. Aos 26 minutos, sai Felipe Melo machucado, entrando Thiago Santos.

Esporadicamente, o Fluminense levava algum perigo quando jogava pelas laterais do campo, com Árias, Marquinhos e Keno. Quando retomava a posse de bola na defesa, ficava tocando a bola no campo defensivo, sem qualquer objetividade. Aos 39 minutos, o defensor do Juventude faz um pênalti bobo em Martinelli que Marcelo converte. Esse gol é um prêmio imerecido para o Fluminense, e um castigo para o Juventude que não soube aproveitar as oportunidades que teve. Mas no futebol não existe justiça, e o Fluminense está na frente. Aos 43 minutos, Cano quase faz o segundo gol.

Voltamos para o segundo tempo e o Fluminense passa a ocupar mais o campo ofensivo, mas o Juventude às vezes leva perigo. O Fluminense insiste em errar passes no nosso campo defensivo, colocando em risco a vitória. Aos 21 minutos, vem o castigo, quando o Juventude empata numa falha clamorosa de Fábio que dá o passe para o atacante dentro da nossa área. No minuto seguinte, Cano não consegue acertar a conclusão, perdendo grande oportunidade.

Aos 25 minutos, sai Keno para a entrada de JK. É incrível a apatia e falta de ambição dos nossos jogadores quando têm uma vantagem mínima, pois o time não força para aumentar a vantagem e liquidar a fatura. Aos 35 minutos, saem Marcelo e Alexsander, entrando Diogo Barbosa e Renato Augusto. Aos 38 minutos, o atacante adversário leva o segundo amarelo e é expulso. Aos 40 minutos, JK perde a melhor oportunidade. Aos 44 minutos, Cano se machuca mas não pode mais ser substituído.

Foi uma atuação vergonhosa, contra uma equipe que não jogava há mais de um mês, que não mostra ambição pela vitória, e que repete erros a cada jogo. Triste também a torcida do Fluminense não comparecer ao estádio (público de apenas 21.000) para apoiar a equipe, no momento que mais precisa quando tenta se reorganizar com as ausências de jogadores importantes como Samuel Xavier, Nino, André e vários outros lesionados.

Enfim, agora é visitar o Botafogo na próxima terça-feira às 20 horas, em busca de mais uma vitória.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Por: Raimundo Ribeiro Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor