Decapitados: cristãos são mortos na Nigéria em pleno Natal

Decapitados: cristãos são mortos na Nigéria em pleno Natal

Decapitados: cristãos são mortos na Nigéria em pleno Natal



olá o ano de 2009 termina com uma nota triste especialmente para os cristãos em todo o mundo 11 cristãos foram decapitados lá na nigéria na áfrica por uma facção por terroristas de uma facção do chama do conhecido estado islâmico um grupo terrorista islâmico radical pelo simples fato de serem cristãos o que eles fizeram ali foi uma represália porque os americanos mataram um líder do estado islâmico na síria e aí por vingança esses terroristas tiraram a vida de 11 cristãos que não tinham

nada a ver com essa história algo realmente lamentável eu publiquei no meu blog outra leitura ponto com.br uma nota um pequeno texto do ministério portas abertas o ministério que apoia missionários que trabalham em país especialmente em países perigosos em que eles colocam a vida em risco por pregar a respeito de cristo e do evangelho e segundo esse ministério portas abertas na verdade milhares estão foram mortos em 2009 somente em 2019 vários estão perdendo a vida em países especial mente em

países em que esses grupos terroristas islâmicos como estado islâmico boko haran na áfrica e outros têm ali algum alguma influência algum poder isso é realmente como disse muito triste e lamentável e é importante que nós os cristãos que vivemos em outros países especialmente aqui no brasil temos uma relativa liberdade temos condições favoráveis para a pregação do evangelho que nós vemos por esses irmãos que estão perdendo a vida por professarem o nome de cristo quando eu lia se essa notícia

que estranhamente não repercutiu tanto assim na chamada grande empresa a gente encontra isso em alguns sites internacionais em alguns portais cristãos mas a grande imprensa a empresa menstrue lamentavelmente não dá a repercussão que deveria dar a um tema como esse né eu inclusive a colocar também aqui na descrição do vídeo além do link para o texto que está em meu blog eu vou colocar um link para uma matéria que foi veiculada pela jovem pan em que três comenta ristas falam ali sobre esse assunto

do massacre e realmente ele apresenta um argumento bem interessantes que você encontra atualmente nessa chamada grande imprensa muitas vezes comprometida com outras pautas e que ignora a morte de cristãos bem quando eu li essa notícia além de ficar muito triste com isso e orar por esses irmãos que estão perdendo a vida eu também fiquei refletindo sobre o que é realmente ser um cristão quando lemos a bíblia e ali vamos especialmente o livro de atos dos apóstolos nós percebemos como os cristãos

realmente levavam a sério isso que nós chamamos de cristianismo como a maior parte deles morreu de forma mais utilizada eles foram torturados presos espancados muitas vezes é interessante que você não vê eles reclamando disso na verdade o apóstolo paulo por exemplo ele diz que nós temos que contentes em todas as circunstâncias ele aprendeu a ser contente e quer na fartura que a naná perda dos bens materiais quer na liberdade que é na pr isão pedro também como diz a própria tradição cristã foi

crucificado de cabeça para baixo porque não se julgava digno sequer de morrer da forma como jesus o grande marketing né morreu ali na cruz e o que falar de jesus então nosso mestre né se nós seguimos jesus temos que imitar em todos os aspectos e jesus dedicava a sua vida para salvar as pessoas eu gosto especialmente do encontro que jesus teve com aquela mulher no poço de jacó está narrado nos evangelhos muitos encontros jesu s são muito bonitos como nicodemos com a mulher do fluxo de sangue enfim

mas esse encontro comandado por já com a mostra realmente como jesus esquecer de si mesmo para levar a mensagem de salvação as pessoas ele havia caminhado dezenas de quilômetros debaixo do sol escaldante não havia bebido comido estava naquele momento ali e certamente é extenuado cansado e quando vê uma pessoa que está precisando de salvação de uma palavra que mudasse o rumo da vida dela eles que esta fome esquece da sede e prega o evangelho aquela mulher isso é ser cristão eu pensei também

dos pioneiros do movimento adventista eu inclusive tive o privilégio de neste ano é atualizar o livro a chegada do advent no brasil que eu publiquei faz 20 anos já na verdade foi o tcc de jornalismo na federal de santa catarina eu tive o privilégio de pesquisar essa história tão bonita dos pioneiros do advent smo na américa do sul especificamente no brasil e agora a casa publicadora brasileira vai rel ançar este livro que conta histórias como por exemplo a do primeiro adventista na américa do sul

que foi george hill que abriu mão com de uma vida é confortável lá para os anos 1970 e 80 para voltar à argentina e pregar o evangelho entre as pessoas que ele havia conhecido aqui no continente sul americano ele abriu mão como disse uma carreira promissora abandonou inclusive parentes para poder pregar o evangelho numa terra diferente em circunstâncias não tão favoráveis eu me lembro tamb ém por exemplo do pastor rodreick gráfico que foi primeiro pastor designado para servir o campo do brasil o

distrito do brasil digamos assim e ele é percorreu milhares de quilômetros montado no longo de uma jumenta ele se ausentava da família por muitos meses porque realmente nos anos além do começo do século 20 né os meios de transportes empresa não existiam em alguns trechos havia estradas de ferro mas muito pouco e eles realmente andavam a pé ou então no lombo de burro ricos de ju mentos e assim percorriam as matas como esta aqui por exemplo né os caminhos difíceis do brasil pra muitas vezes pregar

o evangelho é uma família para uma pessoa me lembro de pastor franco véspera o primeiro pastor que veio fazer os batismos aqui na américa do sul que também deixou o seu conforto nos estados unidos e veio para a argentina depois esteve no brasil também fazendo os primeiros batismos perdeu uma filhinha para uma doença tropical é e nunca reclamou de deus a esposa també m nunca reclamou de deus na verdade tem uma um parágrafo que reproduzem meu livro e que faz parte do testamento do diário do pastor

gerson em que ele conta que a esposa disse que se pudesse voltar atrás ela faria ainda algo melhor pelo mestre jesus nunca reclamaram e eu fico pensando se fôssemos nos comparar com esses pioneiros com os primeiros cristãos que deram a vida nas arenas foram devoradas por leões se nos compararmos quem sabe até com esses irmãos que estão morrendo na nigéri a em outros países sendo perseguidos por sua fé irmãos muçulmanos que aceitam jesus e não podem declarar publicamente isso porque podem ser

mortos ou perseguidos ou expulsos de casa eu fico pensando será que o meu cristianismo realmente pode ser chamado de cristianismo é uma vez que muitas vezes nós quem sabe até temos preguiça de os locais alguns quilômetros de carro para pegar o evangelho temos que sabe é receio de abrir mão de alguns confortos pra ajudar a salvar pessoas eu qu ero deixar com você nesse fim de ano uma reflexão nesse sentido para que nós possamos realmente inspirados no exemplo desses irmãos que perdem tudo para ter

a grande pérola para 3 valor que jesus cristo nós possamos também nos motivar a fazer mais com jesus te convido a no próximo ano 2020 a ter uma vida diferente com deus a se comprometer a dar estudos bíblicos a se comprometer a sair um pouquinho da sua zona de conforto pra ajudar o semelhante pessoas que estão sofrendo pessoas que precisam tanto desse conhecimento que você tem por ser um cristão e que a morte desses irmãos milhares que deram a vida neste ano tenha sido em vão que realmente a vida

deles nos inspire a morte deles também nos motive a ser melhores cristãos ea dedicar a nossa vida a pregação do evangelho ea servir de coração e de verdade o nosso mestre jesus cristo desejo a você um ano muito abençoado inspirado no exemplo de jesus e desses milhares milhões de cristãos que ao longo da história deram

Decapitados: cristãos são mortos na Nigéria em pleno Natal

Onze cristãos são decapitados na Nigéria: https://michelsonborges.wordpress.com... Perseguição aos cristãos e o globalismo: https://www.youtube.com/watch?v=2QXML... MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem