EPP

EPP

EPP #124 | O QUE É A MORTE PARA O CRISTÃO? - AUGUSTUS NICODEMUS



em poucas palavras um olhar sobre o mundo a vida ea sociedade à luz da palavra de deus com augustus nicodemus começa agora mais um programa em poucas palavras na rádio daqui na rádio da i liga e todos os o seu podcast tal vivem no carro no seu celular enfim todos os momentos na pastor isso muitos muitos os meios que a tecnologia nos permite chegar até você querido 20 com a palavra de deus embora as nossas palavras sejam poucas é isso aí em sua edição comemorativa dos 10 anos de publicação

póstuma das revistas de circulação nacional elegeu alguns assuntos para abordar naquela edição um desses assuntos foi o seguinte de maneira geral abre aspas de maneira geral cristãos islâmicos e judeus acreditam que após a morte à ressurreição já os espíritas crêem na reencarnação o espírito retorna à vida material através de um novo corpo humano para continuar o processo de evolução algumas doutrinas acreditam que as pessoas podem nascer no corpo de algum animal ou vegetal em alguma s

religiões orientais o conceito de reencarnação ganha outro sentido é a continuação de um processo de purificação a nas diversas religiões o homem encara a morte como uma passagem ou viagem de um mundo para o outro fecha aspas à morte um assunto que quase ninguém gosta de falar eu tenho um programa de hoje o pastor augustus o que é a morte à luz da palavra de deus porque ela existe será possível evitá la como alguns insistentemente tentam é que nós podemos ter certeza de q ue a opinião que

o senhor vai colocar aqui a correta porque alguns dizem assim a ninguém nunca voltou pra conta pois é mas é verdade que voltou sim é nossa o cristianismo se ergue sobre o fundamento da ressurreição de jesus cristo então jesus de fato um homem como como nós não é parte da nossa humanidade verdadeiro deus e verdadeiro homem morreu e mais ressuscitou dos mortos e durante 40 dias esteve com os seus discípulos e os instruiu iluminou e de forma que eles vieram escre ver aquilo que nós temos que é o

novo testamento e que com certeza foi influenciado orientado pelas palavras do próprio jesus e o senhor jesus ele nos ensina os evangelhos relatam ensinamentos dele a respeito da morte o que vem depois bem como também os seus apóstolos que escrever e registrar as palavras de jesus ea interpretação das da sua vida e da sua obra em resumo a nadesan o que jesus nos ensina também através de seus apóstolos e da bíblia em geral é que a morte é a penalida de que deu sim pois ao homem por causa do

pecado o homem foi criado por deus à sua imagem e semelhança colocaram no estado de inocência no paraíso e ele foi dada uma ordem teste e o teste era que ele se abstivesse de comer da árvore do bem do conhecimento bem do mal ea penalidade era que no dia em que ele comesse ele haveria de morrer ele havia sido tirado do pó e ao pó haveria de voltar então está no livro de gênesis que já suscitou conhecia e citou várias vezes nos evangelhos apóstolos também o que aconteceu a história bíblica nos dá

o registro o homem desobedeceu a deus e como resultado a deus o reduziu a morte deus o condenou morrer o o o escritor da carta aos hebreus que sem dúvida teve contato com os apóstolos de jesus que se é que não foi um dos apóstolos ele diz que aos homens está ordenado morrer uma só vez é a ordenação divina a morte vem para a humanidade como punição pela desobediência é do primeiro casal pergunta-se mas o que eu tenho a ver co m isso nem eu não sou adão não sou eva mas vou morrer pelo pecado

deles a resposta é que adão e eva eram os nossos representantes nós estávamos em adão e eva quando eles desobedeceram tinham representante federal onde exatamente e a escolha deles ea consequência dessas escolhas dessa escolha afetou toda a raça humana e além disso nada nós também pecamos nós igualmente a adão e eva nós obedecemos a deus fazemos escolhas erradas nos transgredimos os mandamentos de deus a por pens amentos palavras e por obras não é à toa que o apóstolo paulo diz o salário do

pecado é a morte todos pecaram e carecem da glória de deus então respondendo a sua primeira pergunta a morte é a punição imposta por deus ao homem por causa do pecado por causa da desobediência pela pelo pecado a morte entrou no mundo e passou a todos os homens porque todos pecaram isso é o que paulo falar em romanos capítulo 5 é claro que nas outras religiões você não vai ter essa explicação para a m orte não é a morte é vista como o encerramento de um ciclo natural é levy lamento é alguma coisa

dessas nesse sentido mas é somente o cristianismo eo judaísmo porque ambos vão se basear nas escrituras do antigo testamento afirmam que o pecado é a causa da mortalidade e é por causa de sermos pecadores que todos sem exceção haveremos de morrer a sua segunda pergunta foi se o homem tem como se livrar da moeda isso tentar evitá-lo além como ele tá na morte de fato é inevitável nos no prim eiro momento mas já há a solução da bíblia para a morte não é evitar a morte mas superá lá conquistá-la

vencê la e de que maneira deus fez isso ele mandou um homem que sem pecado que era jesus cristo seu filho jesus cristo que cumpriu todos os requerimentos da lei os mandamentos novos estatutos da lei satisfez plenamente a deus tem o fone o vôo onde adam pecou na onde adam falhou mas morreu se ofereceu para morrer como pagamento como penalidade de todo aquele que crê e todo aquel e que crê se no seu sacrifício que o recebesse e que o abraçasse como senhor e salvador e ao ressuscitado dos mortos

cristo ao terceiro dia venceu a morte superou a morte ou seja num primeiro momento a morte dominou ele passou três dias morto mas no terceiro dia ele ressurge triunfante vitorioso conquistador e deixa morte para trás de maneira que ele não pode mais morrer a vida eterna portanto está baseada na ressurreição de cristo e é assim que no cristianismo a morte é vencida e la não é evitada ela não é repetida ela não é simplesmente o fim de um ciclo eo começo do outro mas a morte ela é em primeiro lugar

a punição pelo pecado do homem mas por causa de cristo da sua morte na cruz e da ressurreição ela é o último inimigo a ser conquistado pela ressurreição dos mortos que começou em cristo e que será de todos nós que cremos quando jesus cristo voltar então eu posso evitar a morte aqui nesse mundo não o cristão deve olhar para a morte de maneira é natural co mo sendo o qual é a conseqüência do pecado mas a esperança dele vai além da morte é que ele será ressuscitado dentre os mortos ele não ficará na

morte cristo inclusive desses quem crê em mim não morrerá mais viverá eternamente o que ele quis dizer que não ficará morto não é mais haverá de ressuscitar e viver eternamente uma vida onde a morte não acontecerá outra vez é diferente por exemplo do espiritismo no espiritismo a pessoa morre muitas vezes e continuou e ela continua morrendo re encarnando um processo de perfeição no cristianismo aos homens está ordenado morrer uma vez como cristo morreu uma vez ressuscitou dos mortos ea sua

ressurreição significa o esmagamento vitória derrota da morte não é é paulo no final de primeiro coríntios 15 na realização de tal morte a tua vitória onde está o morte o teu amigo seu avião né porque a ressurreição de fato tirou o poder da morte sobre a raça humana talvez essa seja nada a principal diferença entre o cristianismo e as demais religiões a esperança do cristão é a ressurreição é o triunfo final sobre a morte enquanto que nessas outras religiões especialmente as religiões orientais

a transmitir transmigração da alma a reencarnação elas são vistas como sendo a solução esperança mas é um ciclo que não termina é e às vezes até para explicar por que com a pessoa nasceu talvez com um um defeito em tudo por causa de uma moral exatamente nã e o que pensando bem é até injusto então suponho eu tô aqui nes se mundo e eu nasci com um defeito físico humilhante difícil que torna a minha vida complicada da minha família também por causa de algum pecado cometido alguma falha que eu cometi

na vida regressa na vida pregressa na vida anterior mas em qual é o sentido de deus sofrer aqui nesse mundo por um erro que eu nem sei qual é a de que aconteceu numa vida anterior não é da qual não tenho nem consciência não tenho lembrança né então acaba sendo um sistema injusto no cristianismo cidadão é re sponsabilizado pelos seus pecados ele é punido pelos seus erros mas ele pode ter a redenção através do sacrifício pleno de cristo jesus nosso substituído ea ressurreição é de fato a nossa

esperança ea vitória final sobre a morte isso faz uma grande diferença apostou porque é interessante o ouvinte mesmo que não sendo cristão ele vai perceber isso você às vezes num cemitério com várias salas de de funeral então você percebe até a diferença na esperança assim que tem um cristão não é um álbum familiar é um cristão e de outros aqui que não tem essa esperança ficou assim meio que apavorados desesperados isso o apóstolo paulo lá em i na primeira aos coríntios capítulo 4 ele diz assim

nós não somos como os demais que não tem esperança porque se queremos que cristo ressuscitou dos mortos cristo haverá de trazer na sua vida os que já morreram ou seja ressuscitando aqueles que estão mortos quando ele vier e transformando aqueles que estão vivos para o corpo da sua gl ória essa é a nossa esperança nasce como você corretamente mencionou isso mesmo pois é então ficamos por aqui com esse assunto agradecendo aos nossos ouvintes que já fizeram essa pergunta são tantas perguntas pastor

que eu coloquei essa que eu tenho certeza que foi um ouvinte mulher que perguntou mas eu procurei nas anotações acabam encontrando na verdade né por isso que eu fiz lá tem de organizar um pouquinho mais essa questão mas sei que alguém perguntou e você sabe que foi você en tão você está ouvindo aí tá sabe que você quer um total isso é pergunta respondida muito bem vindo ou bem-vinda é bem-vinda sentindo vergonha né tá certo vamos ouvir música a gente volta já eu sim estou na minha vida

se transformou em xique e eu querendo receber é na sol sa seu terror ó jesus transoni a vovozinha fita ganhou depois de buscar tanto procurar viajar só rir o senhor faz hoje chegamos então ao final de mais uma edição do nosso programa agradecendo aos nossos ou vintes lembrando que você pode acompanhar os nossos programas no canal do youtube chamado em poucas palavras algumas pessoas perguntavam o que eu faço para acompanhar basta você se inscrever naquele canal ou no portal matic como nós já

falamos sempre que for postado um novo programa você é avisado por falar no programa no uriel que é o que organiza o nosso canal no youtube também ele organiza o pn o que eu perguntar não ofende da primeira igreja pra eles no paraná uma hora em víd eo é esse e são vito e vídeos curtinhos de 23 minutos eu cito aqui porque é algo talvez se faça alguma pergunta ea gente não responde porque já foi respondida lá neste canal então procura lá perguntar não ofende primeira igreja presbiteriana

porém alguns tags alguns títulos para você achar para mim outro canal que você já tem um outro canal é chamar se levantado na oferta então pergunta lá põe na o mp primeira igreja alguns não podemos perguntar não ofende que você vai acha r o canal você se inscreve lá tem muita resposta também de perguntas que são feitas aqui passou muito obrigado pela sua audiência querido 20 deus o abençoe e lembre se que o senhor jesus é a ressurreição ea vida ele a nossa esperança até o próximo

programa

EPP #124 | O QUE É A MORTE PARA O CRISTÃO? - AUGUSTUS NICODEMUS

ASSISTA MINHAS PREGAÇÕES: http://bit.ly/SERMOES-AUGUSTUS CONHEÇA O Perguntar Não Ofende: http://bit.ly/PNO-YOUTUBE Acesse meu site: https://augustusnicodemus.com MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem