Governador destaca importância do papel social da Igreja


 


Nesta sexta-feira (27), o governador Ibaneis Rocha participou da Convenção Nacional das Assembleias de Deus em Madurera (Conamad) em Goiânia. O encontro com os líderes religiosos aconteceu na sede da Assembleia Geral em Fama, Ministério de Deus, e agradeceu ao CEO local pelo papel social da igreja, que é ainda mais importante e relevante durante a pandemia.

 

Além de outras lideranças religiosas do DF, Entorno e Goiás, o Bispo Primaz e Presidente do Conamad, Manoel Ferreira, recebeu Ibaneis Rocha. O presidente Jair Bolsonaro também participou do evento.

 

O Governo do Distrito Federal vem trabalhando para regular os templos e entidades religiosas por meio do programa “Igreja Legal” lançado em agosto de 2019. Cerca de 200 sites do setor foram normalizados desde então.

De acordo com a Igreja Legal, os templos podem legalizar bens de três formas: compra direta com escritura de venda, parceladosem juros em até 240 meses; Cessão de Direitos Reais de Uso, pagando 0,15% ao mês, com direito de compra a qualquer momento, ou Cessãode Direitos Reais de Uso com remuneração social monetária, com direito de compra a qualquer momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem