Ação conjunta da PMDF e PCDF prende traficantes

 


A ROTAM, em colaboração com a PCDF/CORD, prendeu um traficante de Samambaia às 19h desta quarta-feira (1). Os soldados da ROTAM sabiam que um traficante chamado DEXTER entregava regularmente drogas para varejistas de Plano Piloto/DF e usava um Fiat/Siena vermelho para o transporte. 

O traficante muitas vezes dirigia nas principais ruas do quarteirão de Samambaia e estacionava em frente a uma loja de ferragens na Rua Noroeste 2 em Samambaia/DF. Diante das provas, a polícia compartilhou informações com agentes da Coordenação de Drogas da Polícia Civil. 

Depois de compartilhar as informações, foi decidido que uma equipe de duas unidades trabalharia em conjunto para capturar o investigador. Por meio do compartilhamento de informações e pesquisa de campo, eles conseguiram identificar a residência de Dexter como o local onde ele guardava os medicamentos. 

Por volta das 18h20 desta quarta-feira, ele foi visto deixando a droga suspeita e seguindo para o Plano Piloto pela BR060. A equipe abordou o carro do suspeito na DF001 no Pistão Sul. O suspeito, único ocupante do veículo, jogou coisas pela janela e tentou fugir. 

Após uma breve perseguição, ele foi preso. Dentro do saco plástico havia uma pequena quantidade de cocaína. A equipe então foi para uma instalação que supostamente era usada como depósito de drogas, onde encontraram cerca de 400 gramas de cocaína e uma balança de precisão.