"Campanha no DF vai produzir mantas e casacos para população em vulnerabilidade"

Por: Kelven Junio

Em uma iniciativa tocante para combater o frio e promover o calor humano, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) lançou a campanha "Enquanto o Frio Não Vem". O projeto, inaugurado nesta segunda-feira (11), visa arrecadar linhas de crochê e tricô para a produção de mantas e casacos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os pontos de coleta foram estrategicamente alocados nos estabelecimentos Terraço Shopping e Venâncio Shopping, facilitando o acesso da população para fazer suas doações. Até o dia 31 de maio, os interessados podem contribuir no Terraço Shopping, enquanto o Venâncio Shopping receberá doações até 10 de abril, dentro do horário de funcionamento dos shoppings.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressaltou a importância da ação: “Esta campanha é uma forma de nos anteciparmos ao frio do meio do ano. Contamos com a população nesta boa causa. O calor humano é fundamental para combater o frio”.

Para aumentar a visibilidade e o alcance da campanha, um aulão beneficente com profissionais de Educação Física será realizado neste sábado (16), das 9h às 12h, no piso P1 do Venâncio Shopping. A participação no evento requer a doação de linhas de crochê e tricô, alinhando-se ao propósito da campanha. Como um incentivo adicional, comerciantes de linhas estarão presentes no local durante o aulão.

Este esforço conjunto entre a Sejus-DF, a comunidade e parceiros comerciais ilustra um belo exemplo de solidariedade e empatia, destacando como ações coletivas podem fazer uma diferença significativa na vida de muitos, especialmente à medida que as temperaturas começam a cair.

Faça sua inscrição aqui.